terça-feira, 9 de dezembro de 2008
A crise da Chevrolet no Brasil
Comparando as vendas das cinco principais montadoras do país nos dois últimos meses (outubro e novembro), a Chevrolet foi a que menos vendeu. Entre automóveis e comerciais leves, a queda foi de 32,5%.
Já as vendas da Renault caíram 31,4%.Volkswagen e Fiat registraram queda de 23,8% e de 23,6%, respectivamente e a Ford sofreu um decréscimo de 29,4%.
Em 2004, a Chevrolet terminou o ano na primeira colocação, até então marca inédita da fabricante no Brasil. No entanto, a passagem da Chevrolet pelo topo do ranking brasileiro foi rápida. No ano seguinte, a Fiat já retomou a liderança do mercado nacional, marca que detém até os dias atuais.
Em entervista ao JT, em junho deste ano, época que o setor automotivo brasileiro crescia vertiginosamente, o Diretor de Marketing da Chevrolet no Brasil, Samuel Russel, afirmou que a liderança do mercado nacional não era o principal objetivo da companhia. O executivo argumentou que a marca almeja ser a melhor escolha para os seus consumidores e por isso concentra esforços para sempre oferecer um portfólio diversificado e com qualidade em serviços.
Em novembro o índice de rejeição da marca foi o mais alto no país, já que a Chevrolet foi a que menos vendeu. Tudo bem que é impossível que todas as marcas sejam líderes e dizer publicamente que a meta da empresa é esta, pode parecer um tanto quanto presunçoso. Mas, algo da estratégia da companhia saiu dos trilhos em novembro.
A crise do mercado automotivo nos Estado Unidos não é fato recente e a dificuldade econômica enfrentada especialmente pela General Motors é notícia que o mundo todo conhece. Apesar da filial brasileira da GM estar economicamente muito mais saudável, em época de crise, não é nada bom ser a marca que registrou a maior queda nas vendas, ainda que seja em um único mês.
O fraco desempenho da Chevrolet no Brasil em novembro já é um reflexo da crise da matriz?
Será que existe medo e receio dos brasileiros em comprar um carro da Chevrolet ou o resultado de novembro é uma simples variação do mercado nacional?
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Carros espotivos


Quem gosta de carros esportivos curte todos, preparados, protótipos e antigos , qualquer que seja a sua tribo ou a marca de sua preferência. A emoção dos apaixonados por carros esportivos é muito grande sempre que se depara ou lida com um desses. Nos carros esportivos e preparados a palavra de ordem é rendimento, eles são temperados com turbos, multi-válvula, incrementados nas suspensões e freios, o que torna esses carros esportivos definitivamente muito mais emocionantes.
Fotos de Carros Esportivos #1
O Venturini Fresh foi o primeiro carro esportivo elétrico. A Ferrari Moderna F360 e o Porsch 911 são dois mitos entre os carros esportivos e também dois preços inacessíveis à grande maioria das pessoas ao mesmo tempo em que se tornaram o sonho de dez entre dez ricos.
Fotos de Carros Esportivos #2
Hoje em dia há vários carros esportivos fantásticos queimando asfalto e dando um show nos reles mortais utilitários domésticos. Mais fantástico do que ver esses carros esportivos por aí , rodando entre milhares de carros comuns, é vê-los em disputa numa pista de corridas, o que, para os amantes de carros esportivos é um verdadeiro êxtase. Há carros esportivos para os mais diferentes gostos, mas existem alguns que se tornaram unanimidade entre os aficionados por esse tipo de carro.
Fotos de Carros Esportivos #3
Carros tunados
Os Carros Tunados Com Som hoje são comuns em nossas cidades, e todos nós já tivemos oportunidade de observar essas máquinas rodando por ai. Tuning é uma palavra inglesa que significa “afinação”, assim os Carros Mais Turbinados, que no Brasil tiveram seu boom depois do lançamento do filme Furiosos e Velozes, são todos aqueles carros modificados, onde seus proprietários afinaram sua configuração original, seja na parte mecânica, seja na lataria, ou com a colocação de algum equipamento ou acessório. O tuning se caracteriza como uma personalização do veículo, isso significa que o caro original vai sendo alterado, de acordo com o gosto do proprietário em muitas características, chegando aquilo que eles considera a perfeição. Muitos nunca chegam a esse ponto e continua sempre modificando, tunando o seu veículo.
Carros Tunados e Rebaixados #1
As alterações dos Carros Totalmente Tunados podem ser desde o rebaixamento da suspensão, até o tuning extreme, em o resultado final do tuning, ou seja, o carro tunado fica tão modificado, que muitas vezes é difícil perceber qual o veículo que deu origem a transformação, qual veículo serviu de base para o tuning. Mas normalmente o tuning começa pelo rebaixamento, e Carros Tunados E Rebaixados são os mais comuns de encontrarmos rodando por ai, apesar de que em nossas ruas muitas vezes é complicado circular com um Carros Equipados e Rebaixados. Há diversas maneiras de rebaixar um carro tunado, mas em todas elas é preciso muito cuidado e a presença de um mecânico responsável, com experiência e que tenha conhecimento real do que está sendo feito, porque o rebaixamento meche diretamente com a segurança do veículo.
Carros Tunados e Rebaixados #2
Entre os carros tunados e rebaixados o método mais utilizado e também o mais barato, é o corte das molas de suspensão, ou seja, é cortado um ou dois aros da mola, o que dá um efeito bonito, mas na pratica o carro tunado e rebaixado perde muito em conforto, pois como a mola fica mais curta ela não tem espaço para amortecer os buracos e o carro literalmente fica “pulando”. Outro método muito utilizado pelos carros tunados e rebaixados é esquentar as molas, com um efeito semelhante a cortar as molas, só que elas são “apertadas”. Nesse sistema, o carro não fica tão pulador, mas o risco de que elas quebrem é muito grande, o que pode causar um acidente.
Carros Tunados e Rebaixados #3
Atualmente existem os sistemas de rebaixamento automáticos, em que você pode levantar ou rebaixar o seu Carros Super Turbinado apertando um botão, esse método apesar de bem mais caro é muito mais seguro e viável, pois nas ruas de nossas cidades muitas vezes é impossível andar com um carro tunado e rebaixados. Muitos desses carros tunados e rebaixados chegam a extremos incríveis, são os carros de competições de carros tunados e rebaixados, e esses carros apesar de adquirirem mais estabilidade, pois ficam colados ao chão, normalmente perdem muito em conforto.